Eu sou um amigo?

sexta-feira, janeiro 27, 2017 Irismar Oliveira 0 Comments

Amigods

O amigo é sempre leal mas na hora da dificuldade ele 
se torna mais que um amigo; passa a ser nosso irmão. 
Provérbios 17: 17 

Sou amigo em todo tempo?


Dizem que só sabemos quem são os nossos verdadeiros amigos quando precisamos deles. Provavelmente em algum momento da vida você já precisou de alguém e não pede contar com sua ajuda, não é verdade?

Nesse texto quero fazer a seguinte reflexão: Se dizem que só sabemos quem são os verdadeiros quando precisamos deles, vamos fazer a seguinte pergunta: Eu sou amigo quando alguém precisa? Permaneço ao lado de alguém quando todos vão embora? Ofereço o ombro amigo na noite mais longa e difícil de alguém? Eu passo segurança para alguém nos momentos difíceis da sua vida? 




Meus amigos podem contar comigo em todos os momentos, até mesmo em crise financeira? Quando eles fazem sucesso, celebro com eles suas conquistas? Vou visitar um amigo no hospital na mesma freqüência quando ele estava em casa bom e saudável? 

Choro com um amigo e sito a sua dor? Tiro um pouco do meu tempo para ensinar algo novo? Quando percebo que precisa de ajuda chego junto? Faço elogios quando necessário? Quando sei que não está podendo gastar, mesmo assim convido e abençoo ele? Quando percebo que anda sumido do convívio dos amigos, faço uma visita ou ligo para saber o que esta acontecendo? Quando conheço uma nova pessoa, continuo amando e respeitando os amigos mais antigos? Quando eles erram, corrijo, e continuo amando do mesmo jeito? Valorizo e respeito a confiança das pessoas?Vejo os amigos com presentes que Deus me deu?







Todos querem ter um grande amigo, mas quem quer SER um amigo? É fácil querer um amigo, o dificil é ser um. O segredo de uma amizade não é ter amigos, mas é ser um e quem é amigo... Tem amigos!

Jesus deixou um princípio muito importante que se colocado em pratica por todos, teríamos amizades mais saudáveis,Façam aos outros aquilo que vocês querem que eles façam a vocês mesmos. Isto é em poucas palavras o ensino das leis de Moisés”. Mateus 7:12


( Autor: Irismar Oliveira)

*****


Você também pode gostar

0 comentários: